Ursinho Ragdoll em crochê

Vamos para mais uma receita dessa nova febre que é o #ragdollcrochet ?!

Vamooooos!

Apesar de controvérsias eu juro que esse é um ursinho! Mas você pode chamar ele de gatinho tbm! Liberdade! ❤

Bom, eu usei barroco pra tecer ele e uma agulha 5! Pode ser feito com outros fios e outras agulhas de buenas! O legal é a tensão do ponto manter ele macio com buracos pequenos pro recheio não sair!

Bora lá!

Patas:

Vamos começar pela patinha número 1!

Tecemos 6 correntinhas na cor predominante.

A sexta corrente foi só pra subir a carreira, já que faremos as patinhas em carreiras vai e volta com 5 pontos baixos em cada! Vamos fazer 7 carreiras de 5 pontos baixos cada.

Agora vamos reservar essa primeira pata e fazer uma outra idêntica, mas no último ponto da sétima carreira prepare a troca de cores. Iniciaremos a oitava carreira e ao final subiremos 4 correntinhas e encaixaremos o próximo ponto baixo no último ponto da patinha número 1, e ponto sobre nos próximos 5 pontos que ela tem. Teremos então a oitava carreira da peça com 14 pontos baixos ao todo!

Corpo:

Vamos manter esse número de pontos por mais 2 carreiras. Na décima primeira carreira vamos começar e terminar com um aumento. Ficaremos com 16 pontos ao todo. Já estamos formando a largura da barriguinha dele!

Na décima terceira carreira vamos começar e terminar com um aumento e teremos então 18 pontos ao todo .

Na vigésima primeira carreira vamos começar a fazer diminuições graduais

Na vigésima quarta carreira teremos mais uma diminuição, ficando com 14 pontos na carreira.

Na vigésima sexta carreira teremos mais uma diminuição no começo e outra no final para ficarmos com 12 pontos! Já estamos no pescoço e a próxima carreira será denovo na cor predominante!

Carreiras 27 e 28 com 12 pontos cada.

Na carreira 29 vamos fazer aumento no começo e no fim da carreira pra ele ter fofas bochechinhas de 14 pontos cada!

Na carreira 32 teremos aumento novamente e agora já são 16 pontos na carreira! Seguiremos até a carreira 42 com esse número de pontos!

Orelhinhas:

Na carreira 43 vamos tecer apenas 5 pontos, subir uma correntinha e voltar tecendo 5 pontos baixos.

Na carreira 45 vamos fazer uma diminuição no começo e outra no final. Ficaremos com 3 pontos na carreira. Voltamos pra carreira 46 tecendo ponto sobre ponto e arrematamos.

Vamos pra outra ponta da carreira 43 e com um nó deslizante já na agulha na cor do ursinho vamos tecer a outra orelha igualzinha! Primeiro 5 pontos de base, depois diminui pra 3 e arremata!

Pronto! Temos a primeira parte do urso!

Agora basta repetir todo o processo pra ter as costas!

Bracinhos:

Nos dois lados da carreira 20 vamos. Encaixar 5 pontos baixos pegando pela lateral do trabalho! Pra fazer isso usamos a mesma técnica da orelha onde já vamos encaixar ponto baixo com a agulha vestida de um nó corrediço! Os braços terão 6 carreiras de 5 pontos cada! Ficam inclinados pra cima pois colocamos onde fizemos diminuições no corpo! Isso dá a impressão de que ele tá sempre pedindo um abraço!

Depois de colocar braços nos 2 lados da peça vamos colocar olhos 11 milímetros com travas de segurança em apenas um dos lados entre a carreira 36 e 37 com 6 pontos de intervalo entre eles. O focinho fica entre as carreiras 34 e 34 centralizado entre os olhos.

Coloque um lado sobre o outro bem certinho e com nó corrediço na agulha nas cores da peça (ora a cor predominante ora a cor da roupa) vamos colocar pontos baixos unindo os dois lados, recheando com fibra aos poucos. Quando passar por quinas ou bordas é legal colocar 2 pontos no mesmo ponto de base assim faz a curva sem ficar emborcando, sabem?

Pretendo fazer um video ensinando a gravata e uma live tirando dúvidas! O que acham? Foi difícil escrever essa receita! Mas fazer foi fácil! Quero saber se a opinião de vocês!

Se fizerem me marquem com a #fizumcacareco e #desafiodescolado #desafioragdoll

Me sigam no insta! Lá é o melhor lugar pra tirar dúvidas sobre as receitas aqui do blog! Pelos comentários aqui não sou tão boa! Hehehehe

@cacarecos_craft

Beijocas e bom crochê turma !

Anúncios

Um comentário em “Ursinho Ragdoll em crochê

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )