Receita Ragdoll Crochê de Girafa!

Oi turma, tudo bem?

Voltei hoje com uma receita extra pro desafio das girafas! A versão de hoje é uma Ragdoll (boneca de trapos) feita em crochê na forma de uma bebê girafa! To amando essa técnica! Diferente dos amigurumis, nessa modalidade nós crochetamos em carreiras e não em espiral. Fazemos os dois lados da peça separadamente e depois unimos com pontos baixos.

Começaremos pelas patas!

No tom escolhido (no meu caso, laranja bebê), faça 11 correntinhas e mais uma correntinha de subida. Volte tecendo um ponto baixo por correntinha, pegando no meio dela, deixando de fora apenas a alcinha de baixo. Teremos então nossa carreira de 11 pontos baixos. A partir de agora vamos tecer as carreiras de forma tradicional formando um retângulo de 7 carreiras com 11 pontos cada na cor escolhida pro pézinho. No meio do último ponto da sétima carreira vamos trocar para a cor da perninha e corpinho(no meu caso, amarelo bebê). Teremos nessa cor mais 12 carreiras e iremos reservar essa parte.

Começaremos uma nova perninha idêntica a essa, porém avançaremos para a décima terceira carreira. Quando tivermos as duas patas, uma com 12 carreiras e outra com 13, pegaremos essa última e teceremos ao final dela 8 correntinhas. Ao final delas, encaixaremos pontos baixos na pata que tinha 12 carreiras e uniremos elas, tendo agora uma peça única com 13 carreiras sendo a última de 30 pontos baixos. Teceremos mais 13 carreiras com 30 pontos cada e teremos as 2 patas e o corpinho juntos.

Agora chegou a hora do pescoço! Estamos na vigésima sexta carreira (26) e na 27, vamos tecer apenas os primeiros 11 pontos e fazer uma correntinha pra subir.

Viramos a peça e por 14 carreiras vamos tecer apenas 11 pontos em cada. Assim sobe o pescocinho que fica alinhando com a pata da frente e tem a mesma largura.

Na décima quinta carreira desse pescoço vamos dar início ao focinho. Antes de seguir pra carreira, vamos tecer 6 correntinhas e mais uma pra subir. Viramos a peça e tecemos os 5 pontos baixos da correntinha e mais os 11 do pescoço, totalizando 16 pontos nessa carreira. Seguimos subindo mais 11 carreiras de 16 pontos e teremos agora a cabeça da nossa girafa.

Pra fazer a orelha vamos na última carreira tecer 4 pontos baixos, subir correntinha e virar. Teceremos novamente 4 pontos, subimos correntinha, viramos e fazemos 2 diminuições, ficaremos com 2 pontos. Tecemos um ponto em cada um desses 2 e arrematamos com uma diminuição. Teremos formado a orelinha. Em seguida contornamos metade dela com pontos baixíssimos pra chegar novamente na carreira de base.

Vamos para o “chifre”. Encaixamos 1 ponto baixo na carreira de base(será o intervalo entre a orelha e o chifre) e subimos 6 correntinhas. Desceremos tecendo 5 pontos baixos nela e sempre prendendo ao final num ponto da carreira base, vamos subindo 4 carreiras desse chifre. Prendemos o último ponto na carreira de base com um baixíssimo e assim finalizamos um dos lados da ragdoll.

Basta repetir o processo e criar o segundo lado.

Finalização:

Vamos unir os dois lados com pontos baixos e ir colocando enchimento. Na quina do bumbum da girafa vamos fazer um nó corrediço na linha da cor do corpo e colocar na agulha. Então vamos tecer 4 pontos baixos centralizados na quina e subiremos 4 carreirinhas de 4 pontos cada, 3 carreiras de 3 pontos cada, 2 carreiras de 2 pontos baixos e finalizamos com mais uma diminuição pro rabinho acabar pontudo com 1 ponto baixo. Depois, na cor do pé, vamos colocar o detalhe dos pêlos na ponta do rabo. Vamos encaixar 6 correntinhas onde desceremos tecendo aquela velha sequência: 1 ponto baixo, 1 meio ponto alto, 1 ponto alto, 1 altíssimo e em seguida, 1 ponto alto, 1 meio ponto alto e um baixíssimo na base pra finalizar.

Na ponta do chifre vamos tecer nessa cor secundária 5 pontos baixos.

Por último vamos bordar o rosto e algumas manchas no corpo dela com a cor de sua preferência. Preferi algo mais escuro pro rosto e neutro pras manchas.

Prontinho! Mais uma opção bacana pra decoração infantil e por que não adulta né? É ludica, fofinha é fácil de fazer!

Gostou? Compartilha com outras pessoas que crochetem! Vamos encher o mundo de girafinhas! Hehehe se você fizer, marque a Cacarecos e use a #fizumcacareco pra eu poder ver sua versão dessa peça!

Falou? Valeu? Beijos pra vocês!!!

Anúncios

3 comentários em “Receita Ragdoll Crochê de Girafa!

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w